Quinta, 21 de outubro de 2021, 09h43

Reunião do Conselho Deliberativo da CDL Cuiabá contou com a participação do presidente da ALMT

Foi realizada nesta quarta-feira (20.10), a reunião presencial do Conselho Deliberativo da CDL Cuiabá. Na pauta, Campanha Natal Premiado CDL, Resumo sobre o Fórum Nacional do Comércio Lojista realizado no mês de setembro, Convenção Nacional do Comércio Lojista que acontecerá em maio de 2022 em Campos do Jordão – SP, Projeto Laços que Unem realizado pelo CDL Social em parceria com a MT Mamma, entre outros assuntos. À convite da diretoria, também esteve presente o presidente da Assembleia Legislativa(ALMT), deputado Maxi Russi.
Após a discussão dos assuntos em pauta, o presidente da CDL Cuiabá, Celio Fernandes, deu as boas-vindas ao deputado e destacou a importância dos diálogos entre os representantes de entidades de classe e o poder legislativo.
“É extremamente importante que o legislativo participe de reuniões com os representantes da classe lojista. Entendemos a necessidade de ter um setor produtivo forte para gerar empregos, para fazer a economia gerar, para arrecadar recursos para o Estado. Por isso, precisamos do apoio de vocês deputados, que convivem com o principal poder, eleitos representantes do povo, quem nos representa, que nos dirigem, a quem confiamos o nosso futuro”, disse Fernandes acrescentando que “as portas da CDL estarão sempre abertas para o parlamentar e que este seja apenas o primeiro encontro de muitos”.
Max Russi agradeceu a oportunidade de estar entre os diretores.
“Agradeço a oportunidade de estar aqui junto a vocês, empresários, que acreditam, que geram empregos no nosso Estado. A Assembleia tem colaborado bastante como é o caso da construção da 1ª Ferrovia Estadual, foi um investimento importante para MT. Para este ano, já temos 15% de investimento garantido e existe uma grande chance desse valor ser ainda maior; aumentou muito a nossa receita. Tem um projeto em tramitação na ALMT de redução de energia, de combustíveis, que interessa muito ao setor produtivo e vai ter o apoio da casa, acredito que de quase todos os deputados. Seremos um Estado diferenciado do país, aliás, já somos e seremos muito mais. Claro que governo também precisa ajustar alguns pontos”, revelou o deputado.
O parlamentar também falou sobre a tão esperada campanha de Natal. “Essa é uma ação muito importante para o comércio da nossa região, portanto, me coloco à disposição de vocês, e deixo as portas abertas do meu gabinete para o que precisarem”, finalizou.
Crédito fotos: Fabrício Rodrigues
Galeria de Fotos: