Terça, 08 de setembro de 2020, 15h35

Semana Brasil - CDL Cuiabá divulga centenas de vagas de emprego para a capital e VG

Desde que iniciou a “Semana Brasil”, campanha criada pelo governo federal para estimular a economia do país, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) vem desenvolvendo diversas ações no sentido de retomar com segurança a economia local. Entre essas ações, está a parceria com empresas para ofertas de vagas de empregos, que até o momento já aproximam de 500 cadastros no aplicativo lançado pela entidade para a capital e Várzea Grande. A expectativa é que esse número aumente até o final da semana.

O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, explica que para ter acesso a essas vagas, é preciso baixar esse aplicativo, com o nome “CDL Cuiabá”, no aparelho celular. Nele é possível ter acesso a diversos serviços, além de acompanhar as principais notícias e novidades do comércio.

“O usuário poderá ter acesso aos nomes das empresas e os cargos que estão ofertando vagas de empregos, além de anúncios de ofertas, opções de delivery e diversas outras informações a respeito da campanha “Semana Brasil”, que já iniciou e irá até o dia 13 de setembro com muitas promoções e sorteios das lojas participantes, as quais podem chegar até a 70% de desconto”, lembrou o superintendente.

Os cargos disponíveis cadastrados até o momento no aplicativo são das mais diversas áreas. Segundo Granja, tem para auxiliar de limpeza, auxiliar de dentista, cozinheiro de restaurante, cabeleireiro, eletricista, consultor de vendas, motorista de caminhão, operador eletromecânico, operador de caixa, pedreiro, recepcionista, serralheiro, técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, torneiro mecânico, vendedor no comércio de mercadorias, entre outros. Também estão disponíveis vagas para Pessoas com Deficiência (PCD).

“Foi feito um mapeamento das duas cidades onde foi possível identificarmos empresas de diversos segmentos que estão com vagas disponíveis”, acrescentou ele.

Para contribuir com o aprimoramento técnico dos candidatos e outros até mesmo que já estão empregados, a CDL também está disponibilizando acessos gratuitos a uma plataforma on-line de cursos através da plataforma HSM.

“Nossa expectativa é contribuir o máximo possível com a população que está desassistida no momento, sem emprego, sem renda. Queremos ver nossa economia em movimento e novos empregos sendo gerados”, declarou o superintendente.

CURSOS GRATUITOS - Para ter acesso aos cursos, será necessário entrar no site da entidade www.cdlcuiaba.com.br, durante o período da campanha “Semana Brasil”.
LINKS APP – Confira os links para baixar o aplicativo no seu aparelho celular:
IOS - https://apps.apple.com/br/app/cdl-cuiab%C3%A1/id1510366126
Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tempotelecom.