Quarta, 25 de novembro de 2020, 09h35

Setor empresarial realizou evento com candidatos que disputam o segundo turno em Cuiabá

Com objetivo de conhecer melhor as proposta de desenvolvimento para a capital mato-grossense, em especial para o comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Federação das CDLs de Mato Grosso (FCDL/MT) e sindicatos filiados, realizou na noite desta terça-feira (24.11), o evento ‘2º Turno com Candidatos à Prefeitura de Cuiabá́’.

O evento seguiu o formato de perguntas e respostas, que foram feitas ao vivo, no telão, por representantes de entidades do comércio. Os candidatos Emanuel Pinheiro e Abílio Junior tiveram a oportunidade de falar sobre os seguintes temas questionados: Centro Histórico; Educação Fundamental/Creches; Construção civil/Obras; Planejamento Urbano/IPTU; Transporte Urbano/Mobilidade e Reforma Administrativa/Modernização.

Cada candidato também pôde fazer quatro (4) perguntas para o adversário no final do evento, respeitando o tempo de 1 (um) minuto para a elaboração e 2 (dois) minutos para a resposta.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) o evento demostra o grande exercício da democracia. “Dessa forma quero desejar que nós possamos ter mais uma oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos do segundo turno, para que eles possam de fato nos esclarecer e explicar o que estão planejando para a capital”, afirmou Nelson Soares.

Já o vice-presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso destacou que o evento neste mesmo formato foi realizado também em outras cidades do Estado, diante da importância do mesmo para os eleitores conhecerem previamente as intenções dos candidatos. “O setor empresarial está cumprindo seu papel institucional com esta iniciativa de levar ao conhecimento do empresário e do cidadão as propostas dos candidatos e é importante de destacar que o que for dito nesta noite será lembrado e cobrado nos próximos 4 anos”, falou David Pintor.

Para o presidente da Fecomércio/MT, Wenceslau Junior, a parceria com as demais entidades do setor empresarial e sindicatos filiados foi fundamental para a realização do evento. Ele agradeceu a parceria. “Nós estamos atentos ao futuro da nossa capital. Esse encontro com a classe empresarial possibilita mais uma vez um ambiente democrático e também proporciona ao cidadão cuiabano conhecer melhor os candidatos do segundo turno desta eleição”, disse.

Galeria de Fotos: