whatsapp
Notícias /
Segunda, 28 de julho de 2008, 12h21
| Tamanho do texto A- A+

SPC: Comércio varejista tem forte alta em junho

19,03%. Este é o crescimento referente ao comparativo do mês de junho deste ano com o mesmo mês de 2007, segundo o banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito – SCP/CDL Cuiabá.

            De acordo com o presidente da CDL, José Alberto Vieira de Aguiar, o aumento foi influenciado também pelo Dia dos Namorados, que este ano superou o Dia das Mães, antes a segunda melhor data comercial do calendário comemorativo.

            Romantismo em alta - O número de consultas ao SPC, referente ao Dia dos Namorados marcou acréscimo de 9,77% em relação ao mesmo período do ano anterior. Outra informação importante neste contexto é que a maioria dos consumidores aproveitou para fazer a compra dos presentes no final de semana. “O apontamento do SPC/CDL Cuiabá mostrou acréscimo de 18% no número de consultas destes dias em relação ao mesmo período do ano passado”, lembra José Alberto. 

            Em relação a períodos comuns, o Dia dos Namorados em Mato Grosso representa acréscimos de mais de 10% nas vendas. “No comparativo entre uma semana qualquer de 2007 e a referente à data, o SPC registrou incremento de 16,68%”, informou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL/MT, Paulo Silva, o que mostra como estas datas são importantes para movimentar o comércio.

            Total - No primeiro semestre de 2007 houve 732.121 consultas ao SPC/CDL Cuiabá. Este ano, os seis primeiros meses do ano, somaram 847.111 consultas, pontuando aumento de 15,71%.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL