SPC/CDL Cuiabá mostra acréscimos de mais de 11% nas vendas relacionadas às mães
O número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá mostra que as vendas no Dia das Mães superaram as expectativas, que eram de crescimento de até 7%. O comparativo entre a semana de 3 a 9 de maio de 2010 e de 4 a 10 de maio de 2009 – período referente ao Dia das Mães dos respectivos anos, apontou incremento de 11,53% nas vendas.
“A notícia mostra que a economia realmente está aquecendo em Cuiabá e o Dia das Mães talvez tenha recuperado sua colocação de segunda melhor data do ano no ranking, já que em 2009 esta ficou atrás do Dia dos Namorados, fechando, inclusive, com índice negativo”, pontua o presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, lembrando que a primeira data na pontuação de mais vendas é o Natal.
Para o Dia dos Namorados, o presidente da CDL acredita em números tão positivos quanto o do Dia das Mães. “Apesar do apelo emotivo da lembrança materna, no Dia dos Namorados os presentes são comprados por ambas as partes, ou seja, geralmente pelo casal, o que aumenta o potencial de vendas”.
Para a preferência de presente no Dia dos Namorados, José Alberto coloca a diversidade de gostos e opções. “De celular a roupas e acessórios, de calçados a cosméticos, de eletrônicos a cestas de café da manhã, existe uma disponibilidade tão grande de tipos de produtos e variação de preços que, cada vez mais, estas compras estão mais bem distribuídas, englobando os vários segmentos”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
COMÉRCIO AQUECIDO
Consumidores não devem economizar na compra do presente das mães, aponta CDL Cuiabá
Encontro de Empresários
CDL Cuiabá promove encontro para debater desafios e oportunidades entre novos empreendedores
DIGIPARE
CDL Cuiabá reforça cobrança para melhorias na execução do Estacionamento Rotativo