Quinta, 01 de agosto de 2019, 19h40

Superintendente da Caixa Econômica visita CDL Cuiabá e anuncia injeção de mais de 800 milhões em MT

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espirito Santo, juntamente com a gerente de atendimento Larissa Ramos, visitaram na tarde desta quinta-feira (01.08) a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). Eles foram recepcionados pelo presidente da entidade, Nelson Soares e pelo superintendente, Fábio Granja.

Durante o encontro, o superintendente da Caixa convidou o presidente da CDL Cuiabá para participar de uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal que estará na capital mato-grossense no próximo dia 30. Ele também comunicou que o governo federal vai liberar os saques de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep e que os saques iniciarão em setembro. “A previsão é de se injetar mais R$ 800 milhões na economia mato-grossense, sendo aproximadamente 500 milhões referentes ao FGTS e mais 300 milhões referentes ao PIS-Pasep, beneficiando em torno de 1,18 milhão de pessoas somente no Estado”, informou o superintendente.

A noticia foi recebida com entusiasmo pelo presidente e superintendente da CDL Cuiabá. “Imaginar que de setembro até dezembro teremos essa injeção na nossa economia mato-grossense é animador. Recebemos a noticia com grande satisfação e acreditamos que através desse montante poderemos ter pessoas buscando negociar dívidas e outras realizando compras, com isso o nosso comércio poderá elevar os resultados neste segundo semestre. Esse tipo de noticia é importante para que nos reergamos depois de um longo período de retrocesso”, afirmou Soares.

Na oportunidade ainda, Soares informou que atualmente 95% das empresas de Mato Grosso estão no Simples Nacional. Ele também indagou o superintende da Caixa sobre essa possiblidade de linha de crédito para o pequeno comerciante. “Seria muito bom se conseguíssemos essa linha para o pequeno empresário, sem que ele tenha que dar grandes garantias, além do seu próprio estoque”, disse ele.

Sobre isso, Santo solicitou para que o presidente da CDL Cuiabá aguarde a visita do presidente da Caixa. “Temos certeza de que nesse encontro ele trará boas noticias para o pequeno empresário de Mato Grosso”, disse ele.