whatsapp
Notícias /
Terça, 11 de maio de 2021, 18h21
| Tamanho do texto A- A+

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio da capital em 13% comparado com 2019

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

As vendas no comércio de Cuiabá para o Dia das Mães superaram as expectativas dos empresários da capital e da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que através do seu Núcleo de Inteligência de Mercado fez um levantamento e constatou que com base no crediário concedido nesse período de vendas, 2021 teve um crescimento de 13% quando comparado com 2019, quando não se tinha pandemia. A análise foi feita no período de 03 a 09 de maio.

“Nosso comparativo é com o ano retrasado tendo em vista de que em 2020, neste mesmo período, o comércio estava enfrentando quarentenas obrigatórias com apenas algumas atividades empresariais de portas abertas por conta da pandemia, então, na ocasião o volume de vendas ficou muito prejudicado, chegando a percentuais de queda acima de -40%, porém, com o resultado obtido agora em 2021, fica evidente a importância da data para a economia, comprovando ser o natal do primeiro semestre”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para a CDL Cuiabá ainda, o aumento significativo nas vendas mostra a possibilidade de ser o recomeço de um ciclo positivo para a economia. “O comércio esteve com as portas abertas cumprindo as medidas de biossegurança e demonstrando estar preparado para atender a população e felizmente, conseguimos superar expectativas. Isso mostra que, mesmo em momento de pandemia, o comércio está evoluindo, crescendo, se adaptando com toda a segurança, seguindo todas as regras do decreto municipal”, avaliou Granja.

A avalição em relação às vendas também foram positivas por parte dos empresários. Daniel de Matos, por exemplo, do Grupo Matos, do ramo de produtos de beleza, cuidados e higiene, afirmou que desde o inicio do mês de maio as vendas já vinham apresentando crescimento. “Já estavam próximos a 2019, que é a nossa referência e isso nos deixou bem animados e esperançosos de que de fato seja a retomada da nossa economia”.

Já para Gilson Siqueira, da Moda Verão, do ramo de calçados e confecções, o horário estendido de atendimento foi essencial para o aumento nas vendas. “Os números foram muito positivos e pudemos contar com fatores que ajudaram e muito para alavancarmos as vendas, como o frio e o horário estendido, principalmente no final de semana”, disse ele, reforçando que aos poucos a economia começa a ser retomada na capital.

Porém, para o gerente da Gazin, do ramo de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, Luciano Martins Barbosa, as vendas foram um pouco diferentes esse ano, já que produtos que tinham volumes de vendas altos não foram a preferência em 2021, como os aparelhos de telefone celular, mesmo assim, as vendas foram boas. “No geral as vendas foram positivas, dentro do que esperávamos”, afirmou.

Foto: Internet

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL