Sexta, 19 de março de 2010, 08h43

Visão Empresarial

O secretário adjunto de Turismo da secretaria municipal Extraordinária para Assuntos da Copa de 2014, Jayme Okamura, é o entrevistado do Visão Empresarial deste sábado, 20, às 12h45, Canal 5. No programa, Okamura fala das previsões para o evento e faz parâmetros sobre o que já está consolidado e o que deverá ser encaminhado.

Uma das questões que o secretário vem pontuando junto à Câmara de Vereadores, Trade de Turismo, empresariado e entidades de representação classista empresarial são os "65 Destinos Indutores do Desenvolvimento do Turismo Regional”,  trabalho desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas e que mostra roteiros turísticos nacionais, que incluem as cidades de Cuiabá e Cáceres.

Jayme destaca que a importância do turismo Copa 2014 será recompensadora, dada a perspectiva de atrair pessoas do mundo inteiro e a previsão de que cada  turista ficará em média 3 dias na capital, possibilitando um trabalho para extensão de 7 dias no Estado, com o intuito de que este visitante conheça outros roteiros mato-grossenses e divulgue para seus familiares, amigos e colegas.

Além dos aspecto atrativo de turistas, Jayme salienta a necessidade de desenvolver ou aperfeiçoar  infra-estrutura, acesso, serviço e equipamentos turísticos por meio de políticas públicas, cooperação regional, investimento privado, entre outras possibilidades.