Sábado, 04 de setembro de 2010, 06h00

Visão Empresarial

Neste sábado, 4, o entrevistado do Visão Empresarial, Canal 5, às 12h15, é o marketing do IDE, Vinicius Leitão Figueiras. Nesta entrevista ele fala sobre os cursos IDE, ferramentas de gestão empresarial e alguns desafios que apontam o quanto o empreendedor deve se preparar para o mercado de hoje.

Vinicius adianta alguns detalhes do curso a ser realizado em parceria com a CDL Cuiabá, a partir deste dia 13 e que já conta com inscrições abertas (vagas limitadas).

O curso, "Credibilidade e Excelência em Gestão Empresarial”, propiciará ao empresariado mato-grossense critérios e ferramentas de avaliação da administração de suas empresas, bem como canais de transformação para uma gestão eficiente. .

Conforme explica Sérgio Arantes Danna, da empresa Hiper Digital, que já fez este curso, ele encontrou mais do que esperado, principalmente na área de Matemática. “Por meio das ferramentas apresentadas nos módulos de Matemática, muita coisa mudou na empresa estamos otimistas com a visão e trabalho para fazer surgir uma nova realidade”, explana ele.

Alexandre Zanetti Ghiorzi, da empresa Borges Agropecuária, fez o curso e informa que a partir deste passou a fazer negociações com muita mais segurança e eficácia. “Foi excelente para minha empresa, pois passamos a usar as ferramentas aprendidas nas operações de compras e vendas e reduzimos custos, além de conseguir contabilizar o investimento do nosso capital”. Zanetti aponta ainda que “o mais surpreendente é o quanto as ferramentas ensinadas são práticas para serem aplicadas no dia-a-dia da empresa”.

O Curso prevê 6 módulos, englobando os temas: “Custos”; “Finanças”; “Empresa”, “Negociação, Compras e Estoque”; “Marketing e Vendas”;“Administração Estratégica”.