“Busque um diferencial e novas histórias de negócios que cativem o público”, destaca Caito Maia
Por: Assessoria de Imprensa
O empresário fundador da Chilli Beans fez uma palestra e compartilhou estratégias para a construção de marcas bem-sucedidas no “Encontro com Lojistas”, evento realizado pela CDL Cuiabá e Sebrae-MT
O empresário Caito Maia foi a principal atração do “Encontro com Lojistas”. Na sua palestra, o fundador da Chilli Beans contou a sua trajetória no empreendedorismo e compartilhou estratégias para a construção de marcas vitoriosas. O evento foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) nesta quinta-feira (28).
“A mensagem que gostaria de deixar para quem empreende ou busca entrar neste universo é que não se contente em fazer igual a todos. Todos os nichos de mercado podem ser inovados, rejuvenescidos e ter uma nova personalidade. Além da qualidade do produto ou serviço, é fundamental buscar um diferencial e novas histórias de negócios que cativem a atenção do seu público”, destaca Caito Maia.
Na apresentação, o empresário destacou a importância de se inserir dos meios de comunicação para posicionar as marcas junto aos consumidores. As múltiplas funcionalidades tecnológicas também foram pontos abordados por Caito. “Com o avanço da inteligência artificial, é necessário que o empreendedor esteja antenado para explorar todos os recursos que vão desde a apresentação das marcas até monitoramento e gerenciamento de estoques para reduzir custos”.
Quem também palestrou no evento foi o gestor de Mercado Digital do Sebrae-MT, Leandro Gonçalves. O especialista ressaltou que as lojas do varejo precisam desenvolver ações específicas nos ambientes físico e virtual para lograr resultados expressivos. “É preciso entender que não há uma disputa entre o on-line e o off-line. Ambos precisam caminhar juntos para fortalecer marcas, gerar confiança e proporcionar boas experiências ao consumidor”.
Cerca de 200 empresários de diversos setores do varejo participaram da primeira edição do Encontro com Lojistas. Conforme o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, a parceria com o Sebrae-MT fortalece o segmento comercial na capital e no estado. “Para se manter em evolução constante, é necessário aprender e se espelhar em figuras vitoriosas. Tenho certeza que todos os participantes sairão com uma bagagem de conhecimento muito forte”, afirma.
Sobre a CDL Cuiabá
Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.
A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional telefonia, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MERCADO DE TRABALHO
Mais de 1,8 mil empregos temporários serão criados em MT neste fim de ano, estima CDL Cuiabá
EXPEDIENTE PROLONGADO
Estabelecimentos comerciais terão horários estendidos de funcionamento durante dezembro; confira
FERIADO MUNICIPAL
Comércio poderá convocar colaboradores no Dia de Nossa Senhora da Conceição