whatsapp
Notícias /
Segunda, 01 de fevereiro de 2010, 10h06
| Tamanho do texto A- A+

Golpe do cartório continua a acontecer


Face à crescente incidência de golpes utilizando a “fachada” de um cartório criado pela Corregedoria de Geral do Estado de Mato Grosso, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, João Bosco Linhares Nunes, faz novo alerta aos empresários. “Os golpistas telefonam para empresas e pessoas oferecendo a possibilidade de quitação por meio de depósito do valor correspondente aos títulos não pagos nos cartórios de protestos”, explica ele.
Considerando que este golpe vem atingindo empresários associados à CDL, João Bosco levou o assunto ao conhecimento do Cartório de Protestos (4º. Serviço Notarial de Cuiabá ), que denunciou o fato à Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso.
O vice-presidente da CDL acrescenta que além da facilidade de depósito, os falsários oferecem descontos para pagamento/depósito no mesmo dia. “Estes detêm as informações cartorárias e dados dos títulos veiculados em editais de intimação publicados nos jornais de Cuiabá, o que tem levado inúmeras pessoas a caírem no golpe, que vem sendo aplicado em vários estados brasileiros”.
A partir do pedido da CDL Cuiabá e visando coibir a ação criminosa, a juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, determinou ao Cartório de Protestos que encaminhe o assunto à Delegacia de Polícia Especializada para apurar os atos ilícitos praticados e divulgou oficialmente as ocorrências a todos os cartórios do Estado.
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL