Terça, 16 de março de 2010, 09h23

Sicoob Cooperloja: a cooperativa de crédito de sua empresa e família

O Sicoob Cooperloja está há quase 10 anos no cenário financeiro de Mato Grosso, atendendo às empresas como cooperativa de crédito.

O presidente da Cooperloja, Ruyter Barbosa, explica que a Cooperativa disponibiliza aos seus cooperados todos os serviços e produtos que os bancos colocam no mercado. “Temos desde seguros e previdência até contas-salário, cartões de crédito e aplicações”, lista ele.

A diferença está nas taxas de juros menores que as do sistema financeiro tradicional, “enquanto que a rentabilidade sobre aplicações é maior”, contextualiza Ruyter, ressaltando que as sobras (lucros resultantes no final do ano) são divididas entre os cooperados”.

Mais dinheiro no bolso, menos dívidas – Entre os exemplos de operações que resultam em menos juros e taxas para os cooperados da Cooperloja, o superintendente da Cooperativa, Jessé Ribeiro, coloca a modalidade Financiamento de Carro “e ainda as operações de Desconto de Cheques, com taxas muito atrativas; Crédito Pessoal e Empréstimo para Pessoa Jurídica (capital de giro), com agilidade na aprovação”.

Jessé fala também dos juros sobre o crédito rotativo de cartões Visa e Master, “que são muito menores que nos bancos”. Já nas aplicações em CDB, o percentual de rentabilidade é maior para os cooperados.

Estas são apenas algumas das tantas vantagens em se associar à Cooperloja, que conta ainda com planos econômicos Unimed para a empresa e família do cooperado.