whatsapp
Notícias /
Quinta, 24 de dezembro de 2009, 11h48
| Tamanho do texto A- A+

SPC: primeiros 20 dias de dezembro mostram crescimento de mais de 47% nas vendas


           Um levantamento da CDL Cuiabá mostrou que, segundo o banco de dados do SPC/CDL Cuiabá, o comparativo entre os primeiros 20 dias de novembro e os primeiros 20 dias de dezembro, aconteceu um incremento de 47,2% no número de consultas, denotando aquecimento nas vendas. E a perspectiva de vendas para este final de ano é excelente. “A CDL Cuiabá acredita em incremento de 30% em relação a outros anos, tendo em vista ações como o Natal Premiado, que vem presentear o consumidor com prêmios como carros 0 km, entre outros, estimulando o consumidor a comprar”, aponta o presidente da entidade, José Alberto Vieira de Aguiar.
            SPC – Outro dado interessante é que o consumidor além de estar fazendo suas compras de final de ano, está pagando suas dívidas e quer entrar em 2010 com o nome sem registro no SPC. “O acumulado em novembro de inadimplência no SPC/CDL Cuiabá é de 204.850.923, 21. Mas, notamos que novembro de 2009 em relação a outubro deste ano mostrou incremento de 5,62% no índice de exclusões, segundo o banco de dados do SPC/CDL Cuiabá. E novembro deste ano em relação a novembro de 2008 mostrou acréscimo de 30, 95% no número de pessoas tirando seu nome do SPC. Ou seja, mais pessoas buscando “habilitar” o nome para ter seu crédito aprovado e fazer compras”, declara José Alberto. Ele completa que neste mês de dezembro, este número de pessoas tirando seu nome do SPC, tradicionalmente aumenta. Ou seja, tanto o número de pessoas colocando dinheiro no resgate de antigas dívidas quanto a perspectiva de novas compras são muito positivos.
            Usando parte do 13º para quitar dívidas e parte para consumir – Vale ressaltar que o 13º salário das áreas públicas e privada de Mato Grosso somam cerca de 713 milhões este ano e que boa parte deste montante será utilizada para pagar dívidas e fazer as compras de Natal e Ano Novo.
             Horário Especial de Dezembro – O comércio da capital tem permissão para funcionar expediente diferenciado. Hoje,24 as lojas podem ficar abertas até às 20; do dia 26 a 30,  até às 20h e no dia 31, até às18h
            Segurança Especial de Natal - Para garantir a tranquilidade das comemorações de fim de ano na Baixada Cuiabana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas-FCDL/MT, entre outras entidades, montou o esquema de segurança denominado “Operação Fim de Ano”, que está funcionando desde o último dia 15. Segundo o comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, na Baixada Cuiabana, a Polícia Militar disponibilizará 141 viaturas e 66 motos. Em todo Estado serão empregadas mais de 600 viaturas. Os policiais estarão realizando o policiamento ostensivo – a pé e ciclístico – barreiras móveis nas vias de grande fluxo; policiamento motorizado; pontos base, integração com outros órgãos; pontos demonstrativos para atendimento rápido, em especial aos transeuntes e barreiras integradas do Comando Regional I e II da Polícia Militar nas pontes de Cuiabá e Várzea Grande. “Os bafômetros recebidos pela segurança recentemente serão usados em todos os pontos de blitz da operação”, disse ele.
            “Também será disponibilizado aos empresários o serviço de acompanhamento de escolta para grandes valores. A ação é implementada nessa época do ano para evitar ações criminosas, já que a movimentação bancária cresce consideravelmente nesse período de festas”, frisou Campos Filho.
            As ações de segurança para o fim de ano também ganharão apoio da Polícia Judiciária Civil. Segundo o planejamento da Diretoria Metropolitana da PJC, 302 policiais estarão disponíveis nesse período para garantir a tranquilidade da população. Vinte e seis policiais trabalharão por dia divididos em dois turnos, além de 14 policiais à paisana, também divididos em dois turnos, que circularão nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Haverá plantões de 24 policiais nos três Centros Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cuiabá. Os policiais contarão com apoio de quatro viaturas por turno nos Ciscs, além da Delegacia Móvel, que estará na praça da República para fazer registro de ocorrência.
            Segundo o comandante da área metropolitana do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMM), tenente coronel BM Júlio César Rodrigues, 190 homens do Corpo de Bombeiros estarão envolvidos na Operação Fim de Ano . Os militares irão atuar nos dias 24, 26, 27 e 31 de dezembro e dias 2 e 3 de janeiro realizando a prevenção na rodovia Emanuel Pinheiro (que liga Cuiabá / Chapada dos Guimarães). “Teremos ponto base com viaturas operacionais em locais de maior concentração de pessoas, como as avenidas Prainha e Getúlio Vargas, em Cuiabá, e avenida da FEB, em Várzea Grande”, explicou o comandante metropolitano.
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL