whatsapp
Campanhas e Ações /
Terça, 21 de agosto de 2018, 10h30
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social é parceira do “II Seminário Pop Rua” que acontece nos dias 29 e 30 de agosto

 

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) através do programa CDL Social se engaja em mais uma ação. Ela aderiu como parceira e apoiadora do “II Seminário Pop Rua”, que visa discutir ações interdisciplinares para garantia de direitos de pessoas em situação de rua, o qual será realizado nos dias 29 e 30 de agosto de 2018, no Auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

O Seminário é organizado pela Defensoria Pública do Estado em parceria com a Defensoria Pública da União, Movimento Nacional de População de Rua e Fórum de População de Rua de Cuiabá, onde serão abordados diversos temas nos dois dias de evento, como Políticas Públicas para população em situação de rua; Redução de danos e saúde mental; Violência e exclusão social; Direito a cidade; entre outros, além de que deve reunir diversos segmentos sociais, entre gestores públicos, profissionais da saúde, pesquisadores e representantes de movimentos organizados da população de rua.

De acordo com a Defensora Pública Rosana Esteves Monteiro e uma das organizadoras do evento, a realização do seminário demonstra a carência de informações sobre o atendimento necessário a esta parcela da população, já que hoje vivem nas ruas em torno de 100 mil brasileiros, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). “Uma parte do número deste levantamento de pessoas em situação de rua é de Cuiabá, e essa com certeza é uma grande oportunidade de discutirmos essa situação e de buscarmos uma solução para esse problema que é de todos, não só do Poder Público”, disse ela.

Para o diretor da CDL Social, Paulo Boscolo, a entidade abraçou esta causa por vir de encontro aos objetivos do programa que é de ajuda ao próximo, além de atingir diretamente o comerciante da Região onde estão essas pessoas em situação de vulnerabilidade. “É uma discussão de extrema relevância e que merece nossa atenção, então, estamos nos engajando neste trabalho, o qual contamos também com a participação não só dos demais diretores da entidade, mas de todos os empresários que se sentem prejudicados ou que gostariam de se envolver na solução deste problema social”, afirmou ele.

INSCRIÇÕES – Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição através do site da Defensoria Pública de Mato Grosso www.dp.mt.gov.br. Lembrando que no dia do evento, a organização estará recebendo doação de materiais de higiene pessoal.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL