whatsapp
Notícias /
Segunda, 03 de setembro de 2018, 10h55
| Tamanho do texto A- A+

7 de Setembro: Comércio da capital poderá funcionar em dia de feriado

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

 

Na próxima sexta-feira (07.09) será comemorado o Dia da Independência do Brasil. Apesar de ser feriado nacional, o comércio da capital está autorizado a abrir, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).

 

O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, esclarece que a convenção coletiva 2018, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do comércio, estabelece que “está autorizado o trabalho nos dias de feriados, conforme permitido em Lei Federal nº 11.603/2007 e autorização da Lei Municipal nº 5.165 de 2008,com exceção de 1º de janeiro; Sexta–feira Santa; 1 de Maio (Dia do Trabalho); 02 de novembro (Dia de Finados) e 25 de dezembro (Natal). “Portanto em 7 de setembro pode haver expediente no Setor de Comércio. Nas demais cidades, os estabelecimentos seguem a legislação municipal e convenção de seus sindicatos”.

 

A CDL divulga que, como acontece em todos os anos, há variedade no número de aberturas, dependendo muito do dia da semana em que cai. “Feriados próximos a finais de semanas costumam movimentar mais porque as pessoas emendam e aproveitam para fazer compras, mas como sempre falamos, é importante que cada empresário avalie se vale a pena ou não abrir neste dia”..

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL