Associação Brasileira de Lojistas de Shopping diz que este foi o melhor Natal em 10 anos
As vendas de Natal nos shoppings do país entre o dia 1º e 23 de dezembro subiram 13% neste ano contra o mesmo período do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que divulgou o dado nesta sexta-feira, foi o melhor Natal dos últimos 10 anos. No acumulado de janeiro a dezembro, as vendas expandiram 12%.
O segmento que mais cresceu neste ano foi o de perfumaria e cosméticos, com aumento de vendas de 14% sobre 2009, e, durante o período de Natal,
Outro segmento destacado pela entidade é o de óculos, bijuterias e acessórios, que expandiu 18% no Natal. Já no acumulado, a alta foi de 12%. O segmento que menos cresceu foi o de calçados, mas mesmo assim, a alta em relação a 2009 foi de 9%. Já no período natalino, a expansão chega a 12%.
Os dados foram apurados em pesquisa realizada pela Alshop com 150 empresas de varejo associadas à entidade, que somam aproximadamente 6,3 mil lojas no país.
Por causa do Natal, os lojistas de shopping contrataram em dezembro cerca de 130 mil pessoas, aumento de 13% em relação aos contratados no Natal do ano passado. Apesar de se tratar de vagas temporárias, segundo a Alshop, as perspectivas positivas para o setor devem estimular as contratações efetivas.
Previsões para 2011 são positivas
Para
Segundo Sahyoun, o consumo das classes C e D na indústria de shoppings foi 78% a mais do que o das classes A e B, o que é justificado pelo aumento da renda. Ao todo, o setor ganhou 30 milhões de consumidores das classes C e D. "Esse dado é impressionante e traz perspectivas positivas para o setor".
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Encontro de Empresários
CDL Cuiabá promove encontro para debater desafios e oportunidades entre novos empreendedores
DIGIPARE
CDL Cuiabá reforça cobrança para melhorias na execução do Estacionamento Rotativo
1º DE MAIO
Feriado de Dia do Trabalhador terá comércio de portas fechadas na capital