whatsapp
Notícias /
Quarta, 04 de maio de 2011, 12h12
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá anuncia Balcão de Empregos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), de acordo com o presidente da entidade, Paulo Gasparoto, lançará um balcão de empregos ainda neste primeiro semestre do ano.

 

“Pretendemos atender não só à necessidade do Setor de Comércio de mão-de-obra com determinado perfil, mas também a de todos os segmentos em que haja empresas associadas CDL”, informa ele.

 

Gasparoto explica que os talentos cadastrados no Banco CDL serão selecionados por especialistas, “visando termos, realmente, candidatos que em testes de seleção e entrevistas se mostrem aptos a somar positivamente nas empresas”.

 

Mercado Carente – A iniciativa da CDL Cuiabá vem ao encontro de um problema corrente, oferecendo soluções para seus associados.

            A gerente da empresa de contratação de pessoal RH Brasil, Josiane Gimenes, informa que “está faltando mão-de-obra qualificada em Cuiabá e no Brasil como um todo”. Segundo ela, de maneira geral, “as empresas querem pessoas que tenham perfil para liderança ou que pelo menos se saiam bem na comunicação e convivência com os colegas, por exemplo. O maior desafio atualmente não é nem tanto técnico ou de experiência no currículo, mas comportamental”.

 

A consultora de RH e psicóloga, Márcia Venturine, da MV Consultoria e Gestão de Negócios, confirma o “déficit” de mão-de-obra, o que ela classifica de apagão de talentos. “Há significativa contratação pelo currículo e demissão pela prática e postura erradas”. A empresária atesta, inclusive, a já existente importação de profissionais de fora do País para empresas que estão se instalando ou já localizadas em Mato Grosso. “Estamos trazendo profissionais do Chile, Argentina, de vários outros países do mundo”. (Assesoria de Imprensa CDL Cuiabá: Honéia Vaz)

 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL