whatsapp
Notícias /
Quarta, 25 de julho de 2018, 15h05
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá lança sistema biométrico facial antifraudes

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Com a crescente sofisticação e profissionalização dos ataques cibernéticos, a procura por maior segurança da informação tem aumentado. Segundo dados da EBC Agência Brasil, no 1º semestre de 2017, foram mais de 782 mil tentativas de fraudes e o setor mais atingido foi o varejo.

Pensando na segurança e melhoria do comércio varejista da capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), através do SPC Brasil, passa a disponibilizar o sistema de Biometria Facial, criado pela Acesso Digital, para evitar qualquer tipo de fraude no sistema financeiro da sua empresa através da leitura dos traços do rosto para confirmação de identidade.

“Com uma foto simples, o equipamento identifica o cliente com um nível de acerto de 99,5%”, conta o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, que  afirma que “É fundamental que todos os varejistas implementem esse sistema anti-fraude pois o número de golpes só tem aumentado, além disso,  garante uma maior segurança e tranquilidade aos clientes na hora de fazer uma compra”.

Granja conta que foi feita toda uma preparação da equipe para entender e aprender a usar o sistema. “Nossos colaboradores receberam capacitação sobre a biometria facial e já estão fazendo a demonstração do serviço”.

O sistema tem avançado no Brasil e a ideia é que em pouco tempo todos estejam adaptados a ele. “A CDL estará sempre buscando por inovações que possam melhorar o funcionamento do seu negócio. Esse é o nosso principal objetivo!”, finalizou Granja.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL