whatsapp
Notícias / Reforma Tributária
Sexta, 16 de fevereiro de 2024, 08h49
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá participa de discussão sobre os impactos previstos com a reforma tributária

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Na manhã desta quinta-feira (15/02), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Junior Macagnam, juntamente com diretores da entidade, atendeu ao convite da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para participar de uma importante reunião promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado.

O encontro foi marcado pela presença significativa de representantes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, os quais trouxeram à mesa de discussões uma análise detalhada dos impactos previstos com a reforma tributária sobre o comércio local. 

Na oportunidade, o presidente da CDL Cuiabá também levou ao conhecimento da ALMT e da secretaria da Fazenda que alguns Estados não estão cobrando impostos sobre carros elétricos. “Isso torna a concorrência de quem está estabelecido no Estado desleal e é muito importante que os poderes constituidos busquem soluções para esse entrave”, afirmou Macagnam. Ele também pontuou que “esse diálogo direto com autoridades fiscais é de suma importância para que os empresários possam compreender as mudanças propostas e se prepararem adequadamente para elas, além de fazerem apontamentos em relação a essas mudanças”.

O evento foi conduzido pelo deputado estadual Diego Guimarães, que ressaltou a importância do engajamento e da participação ativa das lideranças do comércio nessas discussões que afetam diretamente o setor.

“Essa iniciativa da Assembleia Legislativa, através do deputado, em promover debates como este demonstra o compromisso das autoridades em ouvir e entender as demandas dos empresários, visando a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico do estado de Mato Grosso”, afirmou Macagnam, reforçando que “fica evidente a relevância de eventos como este para o fortalecimento do setor comercial e para a construção de políticas públicas mais alinhadas às necessidades e realidades dos empresários de Mato Grosso”.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL