whatsapp
Notícias /
Sexta, 15 de abril de 2011, 12h52
| Tamanho do texto A- A+

Dal Bosco se reúne com empresariado da CDL Cuiabá

 

Ontem, 14, às 18h30, o deputado estadual Dilmar Dal  Bosco (DEM), prestigiou a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá com uma visita, na sede da entidade.

 

Os vice-presidentes da CDL Cuiabá, respectivamente Célio Fernandes e João Batista Rosa, falaram sobre diversas pautas, entre elas a importância da Mobilidade Urbana e melhorias programadas para o Trânsito de Cuiabá e Várzea Grande, tendo em conta a Copa 2014, assuntos também abordados pelo advogado da entidade, Otacílio Peron.

 

O presidente da CDL, Paulo Gasparoto, explanou sobre a Frente Parlamentar do Comércio do Estado de Mato Grosso e a possibilidade de contar com a integração de Dal  Bosco nesta Frente Parlamentar, já existente em vários outros estados “e de suma importância para equilibrar a relação governo-empresariado, em várias questões, mas principalmente as relacionadas à Carga Tributária”, classificou o líder empresarial.

 

Frente - Um projeto de resolução apresentado em conjunto pelo 1º secretário e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputados Sérgio Ricardo (PR) e José Riva (PP), respectivamente dispõe da criação da Frente Parlamentar do Comércio no Estado de Mato Grosso.

 

“A Frente funcionará representando o Setor de Comércio junto ao executivo, principalmente para atender pleitos nestas questões de decretos, legislação e burocracia, visando contribuir para equilibrar a discussão pública e combater excessos da Sefaz”, esclareceu o presidente da AL/MT, José Riva, acrescentando que entre os assuntos que dependem de políticas públicas, e que também a Frente trabalhará, está destacadamente a Carga Tributária.

 

“Apoiar às reivindicações do setor e fortalecer o comércio”. Esta é a definição de Sérgio Ricardo para o papel da Frente. Ele completa que esta também será um canal para promover a qualificação profissional dos mato-grossenses, ampliar a geração de emprego no Estado, estabelecendo um elo entre o lojista, o consumidor e o legislativo. “Mas, em especial estarão as questões fiscais e tributárias que sobrecarregam a atividade comercial”, pontuou. 

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparoto, declarou que “a criação de tão importante Frente irá buscar o equilíbrio de forças entre a classe empresarial e o executivo estadual, mantendo a positividade das relações entre empresas e governo”, afirmou Paulo Gasparoto. O dirigente lojista conclama a toda a classe empresarial e presidentes de CDLs para articular as bases políticas em seus municípios para que outros deputados integrem a Frente Parlamentar. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá: Honéia Vaz)

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL