Terça, 28 de dezembro de 2010, 09h51

FCDL/MT comemora Natal positivo

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito-SPC, em todo o Mato Grosso, o índice de consultas referente ao período natalino cresceu quase 10%. O presidente da Federação das CDLs, Paulo Silva, explica que o comparativo  de dezembro (até o dia 25) de 2010 e igual mês de 2009 pontuou incremento de 9,79%. “É um número muito interessante, lembrando que ainda não damos por encerradas as compras. A população está lotando as ruas das cidades em busca daquele presente do amigo, para levar na viagem à casa da família, para o amigo secreto na virada do ano”,  afirma.

Paulo esclarece que o acumulado do ano, de janeiro até 25 de dezembro, mostra aumento no índice de consultas SPC/Mato Grosso na ordem de 6,2%, denotando uma boa superação de alguns anos anteriores. “As perspectivas para 2011 são as melhores possíveis”, acredita, enfatizando que vê um 2011 de muita movimentação e investimentos, bem como de atração de turistas do mundo inteiro desde já. “Com o anúncio de Cuiabá-MT como uma das subsedes já estamos na vitrine mundial,  atraindo visitantes de todo o globo”.

Cuiabá - 9,88% de incremento nas  consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá. Este é índice levantado no comparativo entre o período natalino de 2010 e igual temporada de 2009 (1 a 25 de dezembro).

Conforme explica o presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, os acréscimos foram muito bons. Ele lembra que, por segmento, estes índices são maiores. Eletroeletrônicos, por exemplo, chegam a 15% e o índice no setor de confecções fica entre 10 e 12%. No ramo de perfumaria e cosméticos o aumento ficou em torno de 16%. “A variedade de presentes e preços é cada vez maior, possibilitando a população, nas datas comemorativas, a exemplo do Natal,  ter  mais acesso ao consumo de bens de valores  e  tipos variados”, informa José Alberto.

O índice de consultas ao SPC/CDL Cuiabá, no comparativo entre dezembro e novembro deste ano, mostra força no final de ano para o Comércio, tendo sido apurado um acréscimo de 47,9%.

Mais Vendas Para José Alberto Aguiar, presidente da CDL Cuiabá, grande parte da população continua comprando até a primeira semana de janeiro. “Muitos deixam para concluir as compras ou aproveitam as promoções para consumir mais. Aguardamos mais movimentação, lembrando que as ruas estão cheias de consumidores”.

Honéia Vaz