whatsapp
Notícias /
Sábado, 23 de abril de 2011, 13h02
| Tamanho do texto A- A+

FELIZ PÁSCOA!

A palavra Páscoa origina-se do vocábulo hebraico “Pessach”. Os espanhóis chamam a festa de ‘Pascua’, os italianos de ‘Pasqua’ e os franceses de ‘Pâques’, entre outras variações. Mas, importante mesmo é que seu significado ultrapassa as barreiras geográficas e a maioria das religiões, sendo uma festa cristã, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo, segundo relatos bíblicos). Para estes, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Nesta época tem início o Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.   

Muitos costumes ligados ao período vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica e o mais antigo registro histórico sobre esta celebração, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, comemorando o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade.

Daí vem o sentido maior de “Páscoa” – “passagem”, e muitos a colocam também como anúncio de “ressurreição” e “transformação”. Uma oportunidade para todos de renascer para outros objetivos de vida, uma forma diferente de ver e viver, novas perspectivas, sentimentos e busca de oportunidades que avalizem estas condições. E é este o significado que a Câmara de Dirigente Lojista-CDL Cuiabá estende a todos os seus associados e parceiros. Feliz Páscoa!

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL