Sábado, 13 de novembro de 2010, 09h21

Feriado: Comércio está liberado para abrir

De acordo com a convenção coletiva acordada entre entidades de representação classista empresarial e Sindicato dos Comerciários, desde que atentando-se para os critérios da Lei Trabalhista, o Comércio da capital mato-grossense pode abrir as portas e ter expediente normal nesta segunda-feira, 15, quando se comemora o Dia da Proclamação da República. Nos shoppings o horário de funcionamento será abertura às 11h e fechamento às 22h exclusivamente para Praça de Alimentação, Cinemas de Lazer. Lojas das 14h às 20h. A CDL Cuiabá trabalha normalmente no sábado, das 8h às 12h, e não terá expediente na segunda-feira, 15, voltando na terça-feira em horário normal.

A Federação Brasileira de Bancos-Febraban informou que as agências bancárias não abrirão na data. As contas de consumo água, luz e telefone e os carnês com data de vencimento no dia 15 podem ser pagos na terça-feira, 16, sem incidência de multas e juros. Os órgãos públicos municipais e estaduais não funcionarão, salvo serviços considerados essenciais – e exemplo de Segurança, Plantão de Saúde e Corpo de Bombeiros.