whatsapp
Notícias /
Quinta, 14 de julho de 2011, 13h58
| Tamanho do texto A- A+

Liquidacentro: segundo dia chega a alta de até 30% nas vendas

Neste segundo dia o Liquidacentro de Cuiabá-MT pontuou cerca de 30% de incremento em relação a um dia comum, segundo a gerente Silvania da Silva, da loja Via Corpo. O primeiro dia foi, na concepção dos comerciantes que participam do evento, muito bom. Para alguns chegou a superar as expectativas. O resultado positivo foi verificado em quatro lojas participantes dos segmentos de confecções, artigos esportivos, ótica e bijuterias.
Os descontos oferecidos chegam a 70% para alguns produtos. Mas, como explica Flávio Ribeiro, sócio e gerente da Joalheira e Ótica Vitória, “se jogar os números na calculadora, o desconto supera os 70%”. Em sua opinião a mudança de data do evento trouxe resultados positivos. “É férias, o movimento comumente já melhora, então os descontos trazem as pessoas às lojas. Além disso, os brinquedos instalados aqui fazem com que as mães tragam as crianças para brincar e acabam comprando também”, anima-se.
Quanto ao acréscimo nas vendas ele afirma que “foi vendido em um dia o que geralmente vende-se em 15 dias”. Os produtos mais procurados são óculos de sol. “São os que têm os melhores descontos, porque para as jóias não dá para oferecer um percentual tão alto, mas ainda assim temos peças com 30%”. Para o gerente, o primeiro dia do Liquidacentro deste ano superou o do ano passado em 15%. “E até o final do evento eu espero um aumento de 20%, em relação ao ano passado”, conta.
Romilda Tomaz, gerente da loja Tube, conta que as vendas já estavam muito boas, e com o movimento proporcionado pelo Liquidacentro ainda houve um acréscimo de 30%, comparado a um período comum do ano. O resultado até o final do evento para ela é incerto. “Não dá para prever de quanto será o aumento nas vendas ao final, principalmente porque o movimento varia de dia para dia”, esclarece.
Na loja Caximir, a procura ficou dentro das expectativas. “Superou em 10% um período comum”, explica Joselaine da Silva, gerente. Os itens mais vendidos são calças jeans, blusas e vestidos de festa. Joselaine não trabalhava na loja durante o Liquidacentro do ano passado, e pela experiência que está tendo aguarda que ao final do evento as vendas superem um período comum em 30%. “O fato de estar acontecendo no mês de julho traz resultados positivos”, pontua.
“O primeiro dia geralmente é parado, mas ontem foi acima da média”, diz Luciene Rodrigues, gerente da loja Bem Bonita, que trabalha com bijuterias. Ela acrescenta que em relação ao primeiro dia do ano passado foram observados 30% de alta nas vendas. “Esperamos que ao final do evento as vendas totais tenham um salto de 10%, em relação ao ano passado”. A gerente ainda declara que comparado com dias normais do ano, as altas representam igualmente 30%.
A diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Maria Cândida, afirma que o evento está superando as expectativas. “Nas edições anteriores o primeiro dia não tinha muito movimento, este ano eu e muitos lojistas ficamos surpresos com o movimento. Eu acho que isso acontece porque hoje as pessoas já sabem o que é o Liquidacentro, pois já se tornou um projeto conhecido”. Ela reafirma que esta edição do projeto está sendo muito boa. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá: Thalita Marques)
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL