Sexta, 24 de junho de 2011, 17h48

Mais um golpe na praça!

Mais um golpe na praça. E não vem por e-mail! A pessoa recebe a correspondência em seu nome, no endereço de sua casa ou estabelecimento comercial, como se fosse da Receita Federal. O texto mostra que se trata de uma "Intimação para regularização de dados cadastrais" e informa que a detecção de “inconsistências em seu cadastro de Pessoa Física, referente aos seus dados bancários declarados anteriormente”.

O informe diz ainda que “a situação cadastral está gerando conflitos quanto ao processamento de dados bancários, levando o cadastro pessoal a constar na lista da malha fina da Receita Federal”.

Pela gravidade do problema e supostamente sendo carta vinda da Receita Federal (RF) muitos tendem a cair neste golpe. Nesta carta é disponibilizado ainda um link/endereço de site (parte do crime) para ser acessado para regularização da situação. A CNDL informa que este endereço eletrônico jamais deverá  ser acionado/acessado, e quaisquer dúvidas que tiver, o cidadão deve procurar a unidade da RF na sua cidade. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá: Honéia Vaz).