Notícias / FERIADOS
Terça, 14 de novembro de 2017, 10h30
| Tamanho do texto A- A+

Nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra o comércio poderá abrir as portas

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá informa que de acordo com a convenção coletiva de 2017, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do Setor, baseada na Lei Federal nº 11.603/2007, o comércio da capital e da cidade de Várzea Grande poderá funcionar normalmente nos feriados da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro (quarta-feira) e da Consciência Negra, no dia 20 (segunda-feira).

 “Só não está permitido o funcionamento do Comércio no dia 2 novembro, Finados, Sexta–feira Santa, 1º de Maio (Dia do Trabalho), 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo). Nos demais, as lojas podem funcionar, desde que respeitados os critérios trabalhistas”, disse Fábio Granja, superintendente da CDL Cuiabá.

Conforme o documento assinado, em caso de abertura das portas, a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos no feriado será em dobro, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal, lembrando que deverá ser concedida no prazo de até 30 dias, contados após o dia trabalhado.

 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2016 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL