Notícias / INOVANDO
Quinta, 20 de abril de 2017, 08h52

Presidente da CDL Cuiabá vai aos EUA em busca de conhecimento em tecnologia para o varejo

No intuito de conhecer o funcionamento de empresas com tecnologia de ponta, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior, juntamente com representantes de outras 16 CDL’s do Brasil, estará em viagem à Califórnia, nos Estados Unidos, nos próximos dias.

Durante a viagem, os dirigentes se concentrarão no Vale do Silício, local em que se reúnem diversas empresas do ramo de tecnologia, eletrônica, informática, entre outras. “Essa região começou a se desenvolver no ano de 1950, com o objetivo de gerar e fomentar inovações no campo científico e tecnológico, então, para nós será uma grande oportunidade de adquirirmos conhecimento nessa área, principalmente quando se fala em tecnologia de ponta voltada ao varejo”, afirmou o presidente da CDL Cuiabá.

Outra característica do Vale do Silício é que ele é conhecido por desenvolver modelos acessíveis de financiamento, para projetos de tecnologia, os chamados Startups Companies. Há ainda a preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente, questões como, crescimento de maneira sustentável e responsável.

Para Soares ainda, buscar soluções em outros países talvez seja uma forma de superar o momento de crise econômica em que vive o País. “São nesses momentos de dificuldade que devemos inovar, ousar, criar e ter muita iniciativa para crescermos de forma pessoal e profissional, além de contribuirmos com o sucesso também dos nossos companheiros empresários do comércio, principalmente do varejo e é isso que buscaremos nessa viagem”, afirmou. Serão visitadas nove empresas, entre elas a Oracle, e duas universidades.

O Presidente aproveitará a viagem para divulgar Mato Grosso. Na bagagem segue material de divulgação bilíngue demonstrando o grande potencial do nosso estado.