Quinta, 20 de janeiro de 2011, 07h14

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: CDL Cuiabá oferece cursos voltados para o mercado

Com o objetivo de qualificar para o mercado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) oferece, há cerca de 11 anos, cursos semanais voltados para diversas áreas. Os cursos são feitos, geralmente, por trabalhadores das lojas associadas à entidade, mas são abertos para toda a população.

A escolha dos cursos é feita pela procura, como explicam os funcionários do setor de marketing da CDL. As empresas associadas solicitam cursos fechados para seus funcionários ou indicam que tem interesse em determinado número de vagas. Quando o número de pessoas se aproxima do total de vagas disponível, a CDL organiza o curso e entra em contato com todos os interessados. Em 2010, aproximadamente 617 pessoas participaram.

Yara Castro, facilitadora do curso de Recepcionista e Telefonista, que começa na próxima semana, afirma que o curso é muito interativo e dinâmico. Ela realiza esse trabalho há mais de 20 anos e se aposentou na área, como consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O curso tem carga horária de 12h e, no último dia, os participantes recebem um CD com os slides vistos durantes as aulas.

Moacir Antunes, funcionário do setor de vendas agropecuárias, participou do curso em Excelência no Atendimento no ano passado. “Gostei de fazer o curso, aprendi muito. Meu chefe e eu percebemos que meu desempenho no trabalho melhorou”, disse.

Os cursos mais procurados são os voltados para a área de vendas, como Técnicas de Vendas com Programa Neuro Línguístico (PNL), e também Departamento Pessoal. Outros cursos são Qualidade nas Relações Interpessoais no Trabalho, Básico de Fotografia, Administração Financeira e Fluxo de Caixa, Como Prevenir e Detectar Fraudes, Telemarketing e Venda Ativa, Administração de Materiais, Contabilidade para Gestão de Condomínio, Atendimento por Pessoa Motivada, Orientação do Comércio sobre o Código de Defesa do Consumidor, Contabilidade para Empreendedores, Oratória, Liderança Coaching, Crédito e Cadastro e Atualização de Vendedores de Loja.

Está acontecendo esta semana o curso de Recepcionista e Telefonista, que vai até o dia 21 de janeiro.  Já estão agendados: Departamento Pessoal – Cálculos Trabalhistas, de 31 à 11 de fevereiro; e Matemática Financeira com uso da calculadora HP-12C, de 21 à 25 de fevereiro.

Os interessados podem ligar para 36151583 ou entrar em contato por meio dos e-mails telemarketing@cdlcuiaba.com.br ou treinamento@cdlcuiaba.com.br (Luana Soutos).