Sexta, 15 de abril de 2011, 11h39

Segurança:CDL capitaneia Setor Empresarial em busca por soluções

Hoje, 14, às 8h, na Casa Civil, foi realizada reunião entre representantes do Setor de Comércio de vários segmentos, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, o secretário chefe da Casa Civil, Éder de Moraes, e o secretário de Estado Adjunto de Inteligência, Anderson A. Garcia.

“Face ao crescente e preocupante número de assaltos, roubos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais em Cuiabá, atestados por lojistas dos  segmentos aqui presentes, esta reunião tem a finalidade de: discutir a falta de segurança pública na capital, colocar aos secretários os danos materiais e morais que os empresários vem sofrendo, e buscar uma solução”, colocou o presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto.

O dirigente lojista expôs a situação como “angustiante, atingindo população e empresas”. Segundo Gasparoto, os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil expuseram suas dificuldades e remarcaram a reunião para o dia 20, quando apresentarão um plano de emergência.

Integraram a reunião representantes dos segmentos de Comércio e Serviços: de Materiais de Construção, Hoteleiro, Autopeças, Óticas, Petróleo, Calçados, Tecidos e Confecções. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiaba: Honéia Vaz)