whatsapp
Notícias /
Segunda, 25 de abril de 2011, 06h20
| Tamanho do texto A- A+

SPC: crescimento da inadimplência impõe alerta

De acordo com Serviço de Proteção ao Crédito- SPC CDL Cuiabá, comparativo entre março de 2011 e março de 2010, o número de registros de inadimplentes cresceu 6,08%. Em dinheiro, o resultado é de acréscimos de 12,35% nesta conta.
O superintendente da CDL, Nelson Soares, lembra ainda que na comparação de março para fevereiro deste ano, “o número de registros foi 31,56% maior. Em dinheiro, o índice somou 7,43% a mais”.
 
Os percentuais mostram a necessidade dos lojistas se atentarem para a concessão de crédito mais segura, “tomando os devidos cuidados e usando todas as ferramentas como a consulta em bancos cadastrais, avaliação da ficha e da capacidade de endividamento do consumidor”, alerta Nelson. O acumulado hoje no banco de dados da CDL Cuiabá de inadimplência é de R$178.602.163, 81.
 
No levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas-CNDL, a inadimplência registra aumento de 22,61% em março ante fevereiro. Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, com este resultado o varejo vai se tornar mais exigente. "Acendeu o sinal amarelo. Os números de março não são bons. Estamos achando que a inadimplência vai continuar subindo. O comércio deve ficar mais cauteloso e como resultado teremos que o varejo vai se tornar mais exigente na concessão do crédito", declarou. (Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá: Honéia Vaz)

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL