SPC: Dia das Mães supera as expectativas dos comerciantes
De acordo com os dados das consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/
Há, entretanto, casos em que as vendas chegam a ter um aumento de 100%, se comparado com uma semana comum do ano. É o que acontece com grupo de lojas Luciula, Victor Hugo e Arezzo. Flávio Amaral, administrador do escritório do Grupo, explica que o volume de vendas no comparativo com o ano passado foi de 18,43%. "Basicamente, durante Dia das Mães o consumo nas nossas lojas dobram”. Durante a semana do Natal, as vendas dão um salto de 150%, no comparativo sazonal.
As lojas do O Boticário de Cuiabá e Várzea Grande venderam 19%
Um dos fatores que impulsionaram este aumento é o otimismo das famílias quando a situação econômica atual do Brasil, conforme o Índice de Expectativas das Famílias (IEF), divulgado semana passada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo a pesquisa, o Centro-Oeste tem a população mais otimista e confiante no futuro econômico do país, 75,5% das famílias entrevistadas. Outra questão importante é o índice de emprego que está alto. Logo, uma vez que o há segurança no emprego, o público tende a consumir mais, informa Edisantos Amorim, economista. (