whatsapp
Notícias /
Sábado, 15 de janeiro de 2011, 08h05
| Tamanho do texto A- A+

Taxa é obrigatória, afirma Sefaz

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) informa que é obrigatório o recolhimento da Taxa de Serviços Estaduais (TSE) no valor de uma Unidade Padrão Fiscal (atualmente R$ 34,82) pela emissão da Certidão de Atualização de Débitos, quando emitida pelo Fisco estadual em quaisquer de suas unidades.

Tal exigência independe de quaisquer justificativas apresentadas pelo requerente e está prevista no Anexo V - TSE do Decreto nº 2129/86. O recolhimento da taxa é dispensável apenas quando da emissão da certidão pelo próprio contribuinte via internet.

Após breve período de manutenção, o serviço de emissão da Certidão de Atualização de Débito pelo portal da Sefaz/MT foi restabelecido.

Para a emissão da Certidão de Atualização de Débitos pela Sefaz/MT, o contribuinte deve efetuar a solicitação por meio de requerimento disponível no portal da Sefaz-MT (www.sefaz.mt.gov.br), no menu “Serviços” (lateral esquerda da página), item “Downloads”, categoria “Formulários Sefaz”, itens “Requerimento Certidão Débitos Tributários” e “Requerimento_GCCF_18.05.pdf”.

Deve ainda protocolar o requerimento, juntamente com o comprovante de recolhimento da TSE e os documentos exigidos no requerimento, em quaisquer unidades fazendárias, para que a solicitação seja encaminhada à Gerência de Conta Corrente Fiscal (GCCF) para análise e geração da referida Certidão. Veja esta e outras notícias em
www.diariodecuiaba.com.br

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL