whatsapp
Notícias /
Segunda, 27 de dezembro de 2010, 08h23
| Tamanho do texto A- A+

Vendas em shoppings podem bater recorde de cinco anos

Expectativa aponta para uma projeção média de 30% para os três centros de compras

 

 

Atentos à forte onda de consumo neste final deste ano, os shoppings centers de Cuiabá apostam em crescimento de até 30% nas vendas para o natal 2010. Se a projeção for atingida, será recorde dos últimos cinco anos. Decorações exclusivas, descontos, conforto, campanhas e sorteios de prêmios no valor de quase meio milhão de reais mil são os principais atrativos oferecidos aos consumidores. O entusiasmo da população é reforçado ainda pela melhoria do poder de compra e pelas facilidades de crédito e financiamentos oferecidas pelas lojas.

“A economia retomou seu crescimento em um ritmo mais firme e temos ótimas perspectivas de fechar o ano com o melhor desempenho desde 2005”, disse o gerente de uma loja de confecções do Goiabeiras Shopping.

Nos três grandes shoppings da cidade – 3 Américas, Pantanal e Goiabeiras – a euforia toma conta dos lojistas. “Não há como esconder. Realmente vivemos um momento muito favorável e a economia está bastante aquecida”, afirma o superintendente do 3 Américas, Júlio Cantino, que prevê crescimento médio de 20% nas vendas em relação ao Natal do ano passado. No shopping, o fluxo de consumidores deverá saltar das atuais 800 mil pessoas para 1,1 milhão de consumidores no Natal deste ano.

Para este final de ano, o shopping 3 Américas está oferecendo um prêmio no valor de R$ 322 mil. A promoção garante prêmio duplo a quem for sorteado: um apartamento com três quartos no bairro Boa Esperança e um carro Land Rover Discovery na garagem. Para concorrer é preciso comprar a partir de R$ 100 para ter direito a um cupom.

“Sem dúvida, a nossa expectativa é de que o Natal deste ano seja um dos melhores”, afirma Cantino, que atribui seu otimismo ao quadro de estabilidade econômica do país, ao fim da crise do agronegócio, à redução das taxas de juro e à retomada do crescimento econômico.

Para o Natal deste ano, o Shopping 3 Américas investiu cerca de R$ 200 mil na decoração das lojas.

O Pantanal Shopping aposta em crescimento de 25% nas vendas e de 20% no fluxo de clientes em relação ao Natal de 2009. A expectativa é fechar os meses de novembro e dezembro com mais de 2 milhões de visitas. De acordo com o gerente de marketing, Alfredo Zanotta, os números apontam crescimento de 25% nas vendas no período de janeiro a outubro deste ano.

Para este ano o shopping também conta com prêmio atrativo: um automóvel ix35 Hyundai, no valor de R$ 100 mil. Até o 3 de janeiro de 2011, a cada R$ 200 em compras no Pantanal Shopping, o cliente pode trocar por um cupom e concorrer ao sorteio que será realizado no próximo dia 4 de janeiro.

Mais otimista, o Goiabeiras Shopping tem expectativa de aumentar suas vendas em 30% nas vendas, em relação ao ano anterior. O superintendente shopping, Adilson Marante, acredita que o setor de vestuário é o que vai atrair mais os clientes. Segundo ele, outro fator que contribui para a boa performance das vendas é o ótimo cenário econômico neste final de ano, reflexo da recuperação da renda e do emprego, da redução das taxas de juro e dos financiamentos a prazos maiores.

O Goiabeiras também lançou a campanha de prêmios e irá sortear, no próximo dia 30, às 21 horas, um automóvel Mini Cooper, da marca BMW, no valor de aproximadamente R$ 100 mil. A campanha, iniciada no último dia 26 de novembro, vai até o próximo dia 30, às 19 horas. Cada R$ 300 gastos em compras nas lojas e quiosques do shopping dão direito a um cupom para concorrer ao sorteio.

 

Marcondes Maciel - Diário de Cuiabá

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL